Ontem estava assistindo "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" de novo e me lembrei de algo que me incomoda, na parte 2, mas eu sempre me lembro.
Na verdade, tem várias coisas que me incomodam...
Li Harry Potter desde o início, tinha 11 anos quando a série foi lançada e cresci lendo os livros, me achando muito especial porque os personagens tinham a minha idade. A pior parte é o fato de que eu não consegui terminar a série!
Quando o sétimo livro foi lançado, não tive paciência de esperar a tradução e comprei em inglês mesmo para ler mais rápido, sem imaginar que isso se tornaria um problema. A verdade é que a história já é meio parada e ter que ler em inglês deixou tudo mais devagar. A situação piorou quando cheguei na parte em que o George (um dos gêmeos Weasley) sofria um acidente e perdia uma orelha - aquilo me deixou revoltada! Como um dos melhores personagens ficou sem uma orelha?! Aquilo era inaceitável...
Para tornar a leitura ainda mais impossível, antes mesmo de chegar na metade do livro, descobri que o Fred (o outro gêmeo Weasley) morria!! Não, não, o Fred não podia morrer!! Surgiu uma revolta que me deixou com raiva do personagem principal, do Harry Potter, por que todo mundo tinha que morrer para salvá-lo, ele, somente ele??? (ok, isso pode virar uma outra discussão mais longa que nao vem ao caso agora)
A partir daí, desisti da leitura. Tentei retomar várias vezes, mas demorei tanto que os filmes acabaram sendo lançados e acabei abrindo mão de vez de terminar os livros.
Mas o erro maior da série está em seu final, já no que poderiamos chamar de epílogo, lá quando eles mostram a vida do Harry e seus amigos 19 anos depois do fim da guerra contra Voldemort.
Quando acontece o ataque à Hogwarts, vários personagens morrem, dentre eles Lupin e Tonks, que tinham um bebê recém-nascido cujo padrinho é Harry, que o pega para criar. Pois bem, se passaram 19 anos, o garoto deveria ter DEZENOVE anos e consequentemente não estudar mais na escola. Porém Harry embarca no Expresso de Hogwarts seu filho de 11 anos, novo aluno da escola, junto com o "irmão", um garoto de cerca de 14 anos que deveria ser o tal bebê do Lupin!!
Tá bom, posso ter exagerado no título e esse erro tão pequeno não é suficiente para estragar uma franquia de sucesso. Mas para uma fã viciada, nerd, num nível Sheldon de ser como eu, é um erro que incomoda, incomoda muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário